ISA-HDTV

Ir para o conteúdo

Menu principal

VLC Player

TUTORIAIS

Como configurar lista IPTV m3u no VLC Media Player

O VLC Player é um dos players mais populares do mundo, trazendo funcionalidades incríveis e uma delas é o de ler playlists no formato m3u, possibilitando assim a leitura de canais IPTV. Neste tutorial em poucos passos vamos ensinar como ativar esta funcionalidade.

1º Passo – Baixando e Instalando o VLC Media Player

Primeiramente vamos acessar o site oficial para baixarmos o arquivo de instalação com segurança:

>> Baixar o VLC Media Player <<

Ao entrar no site clique no botão de download. Aguarde até que o arquivo seja baixado completamente. Após baixar o arquivo completamente, execute-o e siga os passos da instalação.

2º Passo – Abrindo a playlist m3u no VLC Media Player

Agora que instalamos o VLC Media Player, já podemos abrir nossa playlist nele. Para carregá-la abra o VLC e clique em Mídia > Arquivo e selecione o arquivo que você baixou.
Opcionalmente podemos também, carregar o arquivo diretamente de um url, ex: (http://bit.ly/meuarquivo). Para isto clique no menu Mídia > Adicionar Fluxo de Rede e digite ou cole o url que da acesso a tua playlist e clique em reproduzir. Desta forma a playlist será carregada no VLC Player e você já poderá assistir seus canais.

3º Passo – Acessando a Playlist e Mudando de Canal

Para acessar a playlist e mudar de canal é muito simples. Basta clicar no botão que dá acesso a ela, o que está sendo apontado pela seta da imagem abaixo:

Agora que você já viu como funciona, e só aproveitar o melhor que o IPTV tem a oferecer.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal